Além de serem itens funcionais, as janelas de vidro Blindex da sua casa são importantes itens de segurança no seu imóvel, e dependendo do modelo, podem até ser destaque na decoração. Como estão constantemente sujeitas às intempéries (sol e chuva), alguns cuidados são fundamentais para conservar a funcionalidade e aparência delas por muito mais tempo:

Manutenção e conservação de janelas De Vidro Blindex:
Evite bater as janelas para evitar rachaduras e “folga” nos trincos e maçanetas.
As dobradiças e fechaduras devem ser lubrificadas a cada 3 meses, com vaselina solida
Os rolamentos das roldanas não podem ser lubrificados,pois funcionam em rolamentos de Rolimã…Se por acaso apresentarem danos,as mesmas deverão ser trocadas!
No caso de janelas de correr, limpe também os trilhos inferiores, para retirar a poeira e pequenos detritos que podem prejudicar o seu funcionamento adequado. Não utilize objetos pontiagudos para limpar os cantos das portas e janelas, para evitar riscos no material. Prefira um pincel fino com cerdas macias.
Não use produtos abrasivos (removedor) para realizar a limpeza e manutenção das janelas de vidro Blindex, nem das maçanetas. Também evite utilizar palha de aço ou vaselina para “dar brilho” no alumínio ou no vidro. Graxa não deve ser utilizada para lubrificar roldanas, pois, com o tempo, acaba manchando o material e ressecando as borrachas que atuam na vedação.

Portas e janelas de alumínio
Janelas de alumínio ou de vidros temperados Blindex devem ser limpas com uma mistura de água e detergente neutro, usando-se uma esponja ou pano macios. Você deve fazer uma boa limpeza anualmente. Nos casos de cidades litorâneas, recomendamos que a limpeza seja feita com um intervalo menor de tempo, devido à maresia, de 3 em 3 meses.

Como limpar janelas Blindex e vidros?
Imagina uma casa sem janelas. Seria um ambiente não muito agradável, escuro e sem vida. As janelas são o reflexo do ambiente externo justamente por promover a interação dos espaços. Mas para que isso aconteça de maneira harmoniosa, o vidro deve estar limpo e transparente. Para manter a transparência das janelas e uma boa aparência, a Help Glass Campinas separou umas dicas de limpeza e manutenção dos vidros. Confira!
1) Antes de limpar os vidros Blindex é necessário limpar as janelas e aberturas primeiro. Uma sugestão é passar um pincel de cerdas largas entre as frestas da janela para eliminar o pó. Também é possível aspirar as partes de mais difícil acesso, principalmente os cantos;
2) Limpe o vidro com solução “limpa vidro” utilizando uma flanela macia;
3) Para evitar manchas durante a limpeza divida por etapas, comece de cima para baixo e divida uma parte primeiro depois a outra; 4) O ideal é lavar a janela em dias nublados, pois a luz solar direta acaba secando o produto de limpeza antes que você possa polir o vidro adequadamente;
5) Polir as janelas com um jornal amassado é uma forma de obter um brilho reluzente. O papel ainda deixa uma película que é resistente à sujeira. Papel toalha também é excelente para finalizar a limpeza e também dá brilho.